domingo, 20 de julho de 2008

DICAS PARA RECICLAGEM DE LIXO

Complementando sobre reciclagem de lixo, penso que todo e qualquer pedacito de lixo -papel, plástico, vidro, metal, o que for- que desviamos do aterro sanitário é uma grande vitória! Pense bem: além de não engordar as sinistras montanhas do aterro chamado sanitário, ainda vamos economizar recursos naturais e humanos para produzir outras coisas, incrível, não?
Para nos ajudar nesta nobre tarefa, temos em Salvador várias cooperativas de recicladores de lixo, o figurino manda entrar em contato com a cooperativa mais perto de sua casa para reduzir o custo do transporte, a pesquisa do Google ajuda a localizar as cooperativas da cidade.
Insisto em outro ponto, não são apenas os maiores consumidores que podem e devem reciclar, todos podemos e devemos reciclar: quem de nós não usa sacos de plástico, garrafas de refrigerantes, latinhas, jornal de vez em quando e por aí vai? Então, não importa onde e como você mora, é só você se juntar com os vizinhos para ter um certo volume de recicláveis que aí a cooperativa vem buscar! Eles normalmente fazem algumas recomendações para o lixo não ocupar muito espaço no caminhão, tipo desmontar e dobrar caixas por exemplo, pois o transporte custa caro.
Era isso, e, para concluir, junto minha voz à do Gandhi numa idéia que prezo muitíssimo:
"Sejamos a transformação que queremos ver no mundo"!

7 comentários:

Unknown disse...

Christine, parabéns pelo Blog. Colocarei nos links favoritos no meu. Beijos e sucesso!

Alice Lino Elon disse...

Chris!
Legal o seu BLOG! também vou colocar nos links do meu!hehehehehehe
Suas mandalas ecologogicamente corretas e lindamente confeccionadas!
E VAMOS FILOSOFAR!!!!!!!!!!
BEIJOS!!!!!!!!

Fabio Sholl disse...

Parabéns pela iniciativa! Show de bola, frequentarei assiduamente.

Sucesso

autos e motos disse...

Enfim, irei ter o prazer de conhecer, por escrito, o pensamento da já filósofa Christine. Pronto, agora você vai descobrir quão importante são as palavras, frases e idéias. Argumentos, sei que você tem de sobra. Porém, o escrito vira documento.
beijos e boa sorte virtual
Do seu amigo, Roberto Nunes!

Gilson Jorge disse...

Parabéns, Chris!. Seu blog vai ser uma nova forma de diálogo entre os amigos. Podemos trocar figurinhas...ou reciclá-las, se preferir.
Beijos,
Gilson Jorge

Orlando disse...

Parabéns Chris! Adorei... Vamos nessa!

Beijos!

Nilson disse...

Oi, Christine, legal o blog, e as idéias tb. Vou adicionar lá no blag. Bj.