segunda-feira, 28 de julho de 2008

MERLEAU-PONTY E HUMILDADE

A tempo, ou não...
Acabei de assistir a palestra sobre Merleau-Ponty na Aliança Francesa, cuja primeira parte foi a apresentação, nas grandes linhas, do livro A Fenomenologia da Percepção, pelo professor Monclar Valverde. O pensamento do Merleau-Ponty, ao menos na obra apresentada muito rapidamente, parece extremamente próximo de Ser e Tempo de Heidegger, e aparentemente com mais desdobramentos, ou seja, fantástico, fascinante, empolgante, apaixonante! Então, o que quero falar com humildade, é que, na realidade e de repente, o mundo já tem pensamentos novos e vigorosos, mas talvez precise de mais pessoas compartilhando, dialogando com e sobretudo VIVENDO esses pensamentos novos e vigorosos!!! E quero ser uma dessas!!!

E vai ter um colóquio sobre Merleau-Ponty, de 25 a 29 de Agosto, aqui em Salvador, em São Lázaro para as mesas redondas durante o dia, e na Aliança Francesa à noite para as palestras maiores, tem que fazer inscrição!!! Era isso, vamos!!!

5 comentários:

Gustavo Pontas disse...

E como é que fazemos pra nos inscrever nesse colóquio? É pela Fapex, é? E esse da Aliança?
Beijos, Chris.

Christine disse...

Gustavo, fiz minha inscrição na Aliança, com Gina Leite que cuida da parte cultural -não sei se também pode ser feita na Fapex mas me parece que não...-, é um evento mais caro, $50,00 para estudantes, mas penso que vai ser muuuuuuuuito interessante, eu já fiquei encantada pelo pensamento de Merleau-Ponty na palestra do professor Monclar e fiquei encantada também pelo professor Monclar!!!E vc já se inscreveu no Prazer do Texto? Vai fazer a matéria da Nancy? Beijos

Christine disse...

Obviamente que são R$50,00, faltou o R do Real mas são Reais!!!

Vívian Val disse...

Então, devo admitir que tenho acompanhado esse espacinho sempre que posso. Adoro as cores, na verdade a mistura delas..dá a impressão de uma extensão da sua casa: aconhegante, interessante e bem cuidado nos detalhes.

tô ansiosíssima pelo retorno das aulas, estaremos juntas com Nancy. Bjinhos

Christine disse...

Obrigada pelo comentário, mas quem és, tu, ... ?